Salvador

Proprietário diz que só teve certeza de furto em delicatessen de Piatã após olhar imagens das câmeras

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 30/04/2021, às 20h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dono da delicatéssen localizada em Piatã, que foi vítima de um furto de um queijo na última quinta-feira (29), ainda tentou alcançar a autora do furto, mas ela fugiu antes que Alexsandro Prazeres tivesse acesso às câmeras de segurança para constatar o ocorrido.

Em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (30), o proprietário do estabelecimento contou que ela ainda pagou por um saco de feijão, provavelmente para disfarçar o furto. 

“A gente não tinha certeza [do furto]. Um deles foi no escritório me avisar - a gente não acessa as câmeras de imediato, não fica o dia todo olhando. Enquanto fui buscar horário, gravação, a mulher foi embora”, conta Alexsandro. 

Após a notícia sobre o furto repercutir nas redes sociais, usuários sugeririam que funcionários não tinham abordado a autora do furto por ser uma mulher branca. Alexsandro lamenta a interpretação equivocada.

“Como os funcionários não tinham certeza do que tinha acontecido, se a mulher tinha roubado ou não, a gente não ia abordar pra não criar constrangimento, realmente. Vai que ela não tinha roubado, fosse impressão errada nossa. Aí, vou pegar uma senhora, que pode ser branca, preta, o que for, e vou dizer: ‘olha, abra a bolsa aí, que acho que você roubou’. Ninguém faz isso”, explica. 

Alexsandro revela que já teve que lidar com situações como essa várias vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp