Salvador

Diretora do Asilo São Lázaro relata dificuldades na busca por doações após acidente: “Sem condições de consertar”

Divulgação
O Asilo São Lázaro, que abriga atualmente 60 idosos sem referência familiar   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2021, às 19h37   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o dia 3 de maio, quando um carro do Asilo São Lázaro se envolveu em um acidente com um ônibus na Avenida Gal Costa, em Salvador, que a instituição vem enfrentando dificuldades para buscar as doações. Na ocasião, o carro que era conduzido por um colaborado do asilo foi atingido por um veículo do transporte coletivo da OT Trans. O acidente não deixou vítimas. 

Segundo a diretora do asilo, Vanda Luz, a colisão deixou o carro completamente destruído. "O veículo era usado para buscar doações importantes para a sobrevivência da instituição. Estamos passando muita dificuldade, esse carro era uma mão na roda pro asilo. As vezes as pessoas ligavam dizendo 'sobrou umas frutas, verduras', e a gente ia lá e não faltava nada para os idosos, tá uma falta danada. A gente não tem condições de colocar no seguro, mantemos todo o asilo com doação", disse.

Ainda de acordo com Vanda, no momento a instituição não está tendo condições de buscar nenhuma doação. "O que podemos comprar a gente compra, mas tá difícil, estamos nos virando como podemos".

A diretora do Asilo São Lázaro explica que neste momento o que menos importa é quem foi o culpado pelo acidente, mas a empresa, no entender de Vanda, tem toda a estrutura de oficina e profissionais, o que poderia ajudar na recuperação do veículo. "Infelizmente o asilo não tem condições de comprar, consertar, até a gasolina é difícil pra conseguir", ressalta. 

O Asilo São Lázaro, que abriga atualmente 60 idosos sem referência familiar, está localizado na Estrada Velha do Aeroporto, próximo a entrada do bairro Jardim Nova Esperança. Os interessados em colaborar de alguma forma podem entrar em contato com a instituição através dos números (71) 3393-4448 / 98791-2478 ou pelo Instagram @asilosaolazaro .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp