Salvador

Marta reforça que projeto da prefeitura de venda de terrenos não respeitou a legislação

Dinaldo Silva/ BNews
Projeto foi aprovado nesta segunda-feira (31) na Câmara Municipal   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 01/06/2021, às 11h03   João Brandão e Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da bancada de oposição e vereadora, Marta Rodrigues (PT) voltou a reforçar os pontos de fragilidade, segundo a edil, sobre o projeto nº 136/21 que autoriza a alienação de 22 terrenos da Prefeitura, aprovado nesta segunda-feira (31) na Câmara Municipal. Marta afirma que o texto não respeitou o estatuto da cidade e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

“Faltou, inclusive, informações sobre coordenadas para ver onde começa ou termina os espaços. Há áreas verdes no projeto em diversos bairros enquanto a cidade vive uma realidade que mal se pode respirar, como a gente vai se desfazer? Fora os locais para escolas e a preocupação era saber se aquela unidade escolar poderia atender toda a comunidade daquele entorno”, relatou Marta. 

A parlamentar lembra que em 2014 a Prefeitura enviou um projeto que também foi aprovado sobre a alienação de 89 terrenos e, desse total, apenas 33 tiveram aceitação. “Não disseram para a gente qual a finalidade, porque quando você desfaz de um patrimônio há uma justificativa. Pedimos (oposição) para dilatar o prazo, chegou há menos de um mês na Casa e já foi votado”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp