Salvador

Bruno Reis espera anunciar flexibilização de medidas a partir do dia 8: "números permitem a gente avançar"

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/07/2021, às 09h09   Diego Vieira e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira (2), durante o ato simbólico em homenagem à Independência da Bahia, que algumas medidas restritivas vigentes na cidade em razão da pandemia, devem ser flexibilizadas a partir do dia 8 de julho. De acordo com o gestor, o anúncio será feito juntamente com o governador Rui Costa (PT). A decisão, segundo Reis, foi tomada devido a queda nos números de casos da Covid-19, mortes provocadas pela doença e taxa de ocupação de leitos de UTI.

"Nós vamos nos reunir e vamos anunciar em conjunto, como fizemos até então. Nos momentos de adotar as medidas duras e impopulares, nós fizemos juntos e agora que os números estão permitindo adotar as medidas de flexibilização, nós vamos fazer juntos também. Muito provavelmente eu devo prorrogar os decretos que vencem no dia 6, mas até o dia 8 vamos anunciar as medidas que passarão a vigorar para os próximos sete ou 15 dias. Os números hoje permitem a gente avançar", afirma.

Apesar disso, o prefeito salientou que ainda se faz necessário seguir os protocolos sanitários para evitar a transmissão da doença, principalmente neste fim de semana, o qual ele classificou como "decisivo" para a cidade avançar com a flexibilização das medidas.

"Salvador está com 55% da população-alvo com a primeira dose da vacina no braço. Quase 25% já recebeu as duas doses, mas ainda se faz necessário tomar todos os cuidados e esse fim de semana pode ser decisivo. É importante que todos continuem seguindo os protocolos e evitem aglomerações", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp