Salvador

Trabalhadores de bar e restaurante comemoram ampliação de horário, mas pedem maior flexibilização

Vagner Souza\BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza\BNews

Publicado em 09/07/2021, às 20h30   Laiz Menezes e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores de bares e restaurantes de Salvador até comemoram a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos até as 23h30, mas cobram que a flexibilização seja ampliada.

"A expectativa com essa diminuição da ocupação nos leitos era que o bar fosse até 1h. Até 23h30 melhora, mas não é o bastante", avalia o chefe dos garçons do bar Parador Z1, Maurício Silva.

Quase dois meses após estar na fase amarela parcial, a Prefeitura ativou nesta sexta-feira (9) a fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas. Restaurantes, bares, pizzarias, temakerias e similares, das 11h às 23h30.

A garçonete Joélia Santos, do Boteco do RV, também esperava uma flexibilização maior. Durante a pandemia, ela viu colegas de trabalho serem demitidos. "Esse bar aqui era 24h. O que a gente queria mesmo era que voltasse ao horário normal", afirma.

A flexibilização aconteceu após as taxas de ocupação de leitos de UTI e de quantitativo de público acima de 18 anos que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital baiana estarem ambas em 58%. Além disso, contribuiu para a ação o novo decreto estadual do toque de recolher, que passa a valer da 0h às 5h.

Turistas de São Paulo, o casal João Massal e Larissa Soumaili não esperavam que fossem curtir a noite de sexta até mais tarde. Souberam da ampliação assim que chegaram no Rio Vermelho.

"A gente observa uma expectativa no pessoa. Até o motorista do Uber veio comentando. Estamos curtindo as férias, então, pra gente é melhor ainda", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp