Salvador

Cauteloso, Bruno Reis diz que "etapas precisam ser superadas" para realização do Carnaval em 2022

Vagner Souza/BNews
Prefeito risou ainda vai aguardar a finalização da imunização e acompanhar o cenário da pandemia em outros lugares  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/08/2021, às 16h54   Diego Vieira e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Após condicionar a realização do Carnaval com a vacinação da população acima de 12 anos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi cauteloso ao falar sobre a possível realização da festa no ano que vem. Durante cerimônia de posse de professores concursados, na tarde desta quinta-feira (5), o gestor municipal disse ao BNews que antes de se pensar na folia momesca é necessário que ocorra a retomada de eventos na cidade. 

"Eu tenho evitado falar de carnaval para não colocar os carros na frente dos bois. Para chegarmos até o carnaval temos algumas etapas que ainda precisam ser superadas. Uma delas é a retomada dos eventos em nossa cidade e a outra é a possibilidade da realização do Revéillon para, em seguida, ter o carnaval", disse o prefeito.

Bruno Reis frisou ainda vai aguardar a finalização da imunização e acompanhar o cenário da pandemia em outros lugares para, só depois, "falar de forma clara e objetiva" sobre o Carnaval de Salvador.

"O que todos nós acreditamos, e eu acredito na ciência, é que a gente chegando a 100% de imunização da população, teremos as condições necessárias para realização do carnaval. Se o cronograma [de vacinação] continuar avançando a nossa previsão é que no final do mês de agosto nós tenhamos a população acima de 18 anos completamente vacinada em nossa cidade. A partir daí vamos ver como o mundo vai se comportar e ai a gente vai poder falar de forma clara e objetiva sobre o carnaval", afirma.

Leia também:

“O réveillon já está planejado”, garante Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp