Salvador

Salvador firma parceria com Unicef para qualificar atendimento à primeira infância

Adam Vidal/Segov
A parceria visa garantir a melhoria da oferta de serviços e do diálogo entre profissionais e famílias   |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/Segov

Publicado em 31/08/2021, às 16h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador firmou nesta terça-feira (31), uma parceria com o Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de qualificar o atendimento à primeira infância nas áreas da saúde e educação na capital baiana. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica foi realizada pela vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, no Le Cirque, situado na Avenida Paralela. 

Denominada Unidade Amiga da Primeira Infância (Uapi), a iniciativa é uma estratégia de assistência técnica, capacitação, monitoramento, acompanhamento e certificação de Unidades de Atenção Primária à Saúde e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A parceria visa garantir a melhoria da oferta de serviços e do diálogo entre profissionais e famílias, visando o pleno desenvolvimento das crianças de até seis anos.

“O investimento na primeira infância é fundamental para a formação da criança, proporcionar melhor qualidade de vida, e, no futuro, melhores condições e oportunidades profissionais. Por isso, essa parceria com o Unicef é importante para fortalecer as estratégias efetivas de combate à desigualdade, oferecendo as nossas crianças ambiente saudável, seguro e feliz”, afirmou Ana Paula.

Leia também:

Despesas básicas das famílias aumentam 33% em 12 meses, diz federação

Setur-BA promove destinos baianos em diversos eventos para atrair turistas nacionais e estrangeiros  

Para a representante do Unicef nos estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais, Helena Oliveira, é importância de priorizar a primeira infância. “É fundamental essa parceria com os poderes públicos, pois consideramos que investir na infância agrega valores positivos em longo prazo, com mais qualidade de vida. A partir desse convênio vamos acompanhar e dar todo suporte técnico oferecendo capacitação para os técnicos municipais da saúde, educação e assistência social, para aprimorar as políticas voltadas à primeira infância”, pontuou Helena Oliveira.

De acordo com a prefeitura, serão consideradas Unidades Amigas da Primeira Infância (Uapi) as instituições de Educação Infantil e as Unidades de Saúde que apresentem os melhores resultados na avaliação de indicadores previamente selecionados, e cujas ações para melhorar esses indicadores sejam implementadas por um determinado período.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp