Salvador

Fazer ou não? Saiba mais sobre alongamento de unhas

Divulgação
Entenda os malefícios da má utilização do procedimento estético   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2021, às 06h22   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Hoje em dia, os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis e rápidos para as mulheres do mundo inteiro. O alongamento de unhas, unhas de gel, unhas de acrigel, unhas postiças, e diversos tipos diferentes, são alguns dos mais conhecidos. De vários tamanhos, multicoloridas e bastante brilho, elas já conquistaram o coração da mulherada. A beleza e a satisfação são garantidas, mas será que o processo é 100% seguro ou será que gera algum risco estético ou pra própria saúde?

Todo procedimento realizado de qualquer maneira e sem seguir recomendações necessárias traz transtornos. Alguns vídeos circulam na internet mostrando mulheres que realizaram o procedimento e tiveram resultados ruins, alergia entre outros problemas. Justamente por isso, Rayla Borges, nail designer e instrutora de alongamento, ressalta que não se deve confiar em qualquer profissional para realizar o procedimento. “É imprescindível que o cliente procure por um serviço de qualidade e que seja recomendado por outras pessoas”, alertou em entrevista ao BNews.

Leia mais:

Casal suspeito de realizar assaltos é preso em veículo roubado em Canabrava

Jacaré invade universidade no interior da Bahia

A especialista em unhas ainda explica que o cliente sempre deve ser orientado sobre os componentes usados para evitar alergias. “Para pessoas alérgicas, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, a realização desse tipo de extensão deve ser evitada. Também é necessário respeitar o tempo da manutenção, que deve ser feita a cada 15 ou 20 dias, dependendo do tempo do crescimento das unhas naturais e do cuidado da cliente”, ressalta.

À reportagem, a dermatologista Irene Souza informou que a depender da maneira com que o alongamento for usado não interfere na saúde das unhas em si. "Todo produto é criado com um propósito, evitem produtos importados de marcas desconhecidas, respeitem o tempo de manutenção e principalmente o tempo de "respiro da unha", ela precisa de um tempo de intervalo para que possa se reestabelecer, querendo ou não são produtos com química temos que saber como usar", complementa.

Já Lívia Ribeiro, adepta do alongamento desde 2019, ressalta que não vive sem o procedimento e toma todos os cuidados necessários para que a unha fique sempre saudável: "Se a gente não cuida dos fungos, e vai estragando, quebrando, então é melhor seguir exatamente o que a profissional passa porque aí a beleza, a durabilidade e a satisfação são garantidas".

Leia tambem:

Covid-19: casos sobem para 21,86 milhões e mortes para 609 mil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp