Salvador

Governo acusa Petrobras de intransigência

Publicado em 08/05/2013, às 15h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Responsável pelo direito de exploração dos postos de gasolina na Paralela, a Petrobras, de acordo com o governador Jaques Wagner, vem se mantendo intransigente quanto à saída dos postos da área, que devem ser retirados para dar lugar às obras da linha 2 do metrô. Wagner informou na manhã desta quarta-feira (8) que terá uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Mário Alberto Simões Hirs para tratar do impasse.

A concessão para a estatal venceu em setembro do ano passado. No local, será implantada a linha 2 do metrô, que ligará Lauro de Freitas à Avenida Bonocô. No posto 1, também será instalado o canteiro de obras para construção do Complexo Viário do Imbuí, com a implantação de viadutos para melhorar o fluxo de veículos na via. “A Petrobras é uma empresa amiga, temos a melhor relação com a direção da Petrobras. É uma empresa poderosa, mas não é maior que o Estado, não é maior do que o interesse público. A Petrobras está criando problemas”, afirmou Wagner.

O governador ressaltou que a questão acabou na justiça contra a sua vontade. “O canteiro central da paralela é nosso, é do poder público. Os postos estão ali por concessão. E os contratos já estão vencidos, não foram renovados exatamente porque vai passar o metrô e a menos que se ache uma solução de convivência não tem como ter um atual posto na Paralela. Eu não vou prejudicar a população para garantir o posto de gasolina da Petrobras. Podia ser de qualquer um”.

O governador citou o exemplo da Via Expressa, que ligará a BR-324 ao Porto de Salvador, onde foram realizadas 650 desapropriações de imóveis, a maior parte dela por meio de diálogo e entendimento com os proprietários, resultando em uma obra que será inaugurada em agosto e com reflexos positivos já visíveis no trânsito da capital. “É de direito do poder público desapropriar qualquer área para interesse maior”, concluiu.

Nota originalmente postada às 15h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp