Salvador

Transalvador: polícia é chamada para permitir entrada de funcionários

Publicado em 13/05/2013, às 13h15   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Os funcionários da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) foram impedidos de entrar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (13).  Segundo informações do Metro1, por volta das 7h, manifestantes do Sindicato de Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) trancaram o portão de acesso da Transalvador, nos Barris, para impedir o funcionamento do órgão.

O presidente do sindicato, Helivaldo Alcântara, diz que os trabalhadores tinham aderido ao movimento, até os diretores da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), terem ligado para a polícia. “São diretores que não merecem estar numa associação que é de luta”, acredita. Policiais militares arrombaram o portão para os servidores entrarem.


Em contato com a assessoria de imprensa da Astram, o Bocão News foi informado que o clima é de tensão, mas a Superintendência funciona nesta manhã normalmente. Uma assembleia será marcada para decidir se o órgão vai aderir à greve iniciada pelo Sindseps ou não. Vale lembrar, que a categoria de servidores municipais pede 20% de reajuste, mas a Associação prefere negociar em particular. Uma reunião foi marcada com o secretário de Gestão, Aledandre Pauperio, na última sexta-feira (10), mas a ocasião precisou ser remarcada.  

Nota atualizada às 10h57 e postada às 9h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp