Salvador

Município não consegue implantar prefeituras-bairro

Imagem Município não consegue implantar prefeituras-bairro
Prazo de implantar postos da prefeitura era de quatro unidades em junho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2013, às 07h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após promessas de que quatro prefeituras-bairro estariam implantadas em Salvador oferecendo uma série de serviços até junho, a realidade chegou e revelou que a prefeitura falhou no planejamento para o assunto. Após o plano ser revelado, a prefeitura revisou a previsão para cinco postos descentralizados, mas apenas um deles foi implantado e funciona.
Este posto fica em Itapuã e está localizado na Av. Dorival Caymmi. Os outros, que deveriam estar no Subúrbio, Cajazeiras, Centro-Brotas e Cidade Baixa, ainda não existem e aguardam reformas, implantação, nomeações e o restante das providências prometidas. Subúrbio e Cajazeiras não têm sede e as restantes estão em locações provisórias e têm atendimento deficiente.
De acordo com o coordenador do projeto das prefeituras-bairro, Reinaldo Braga, a Fundação Mário Leal Oliveira, que cuida dos projetos da gestão, tem uma grande fila prioritária de atribuições e, por isto, as prefeituras-bairro ficaram para trás. É preciso montar os projetos, licitá-los, escolher as empresas, proceder com as reformas e só então implantar o conjunto de serviços.
A previsão é de que todas sejam entreguem de uma vez só, mas o trabalho pode ficar pronto apenas em janeiro do ano que vem. Quando estiverem em pleno funcionamento, as zonas oferecerão cerca de 40 serviços para evitar que o cidadão tenha de ir às secretarias municipais para efetuar reclamações e fazer pedidos, uma vez que cada prefeitura-bairro terá um representante de cada secretaria. 
O secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, afirma que até a próxima sexta-feira a licitação deverá ser posta na rua, mas a decisão depende de um acerto com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas, que será responsável pela supervisão das obras que vêm aí. Com informações do A Tarde.

Publicada no dia 27 de julho de 2013, às 11h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp