Salvador

Transalvador emite 110 autuações por circulação irregular de caminhões

Imagem Transalvador emite 110 autuações por circulação irregular de caminhões
Entre as 7h e 10h, 55 foram multados. O valor é de R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2013, às 19h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Transalvador realizou nesta quinta-feira (17) uma grande operação para coibir circulação de caminhões em horário proibido, em cumprimento ao Decreto n° 23.975 assinado pelo prefeito ACM Neto. Foram autuados 55 caminhões na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) entre 7h e 10h. Já na Avenida ACM foram autuados 38 caminhões, sendo que um foi encaminhado ao pátio da Transalvador por problemas na documentação. Na Rótula do Abacaxi, foram feitas quatro autuações. No Retiro, outras 13. Ao todo foram 110 registros. Cada um foi multado em R$ 85,13, além dos quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

É proibido o trânsito de caminhões e tratores acima de 6,5m de comprimento nas Áreas de Restrição à Circulação (ARC) do município, nos períodos compreendidos entre 6h e 10h de segunda a sábado; 17h e 20h de segunda a sexta-feira; e 9h e 20h aos sábados, domingos e feriados na orla. As áreas de restrição constam na Portaria 334/2013, que regulamenta o decreto. “Os caminhões autuados nas operações são abordados e ficam retidos no local até que seja liberado o horário para circulação”, explica o gerente de trânsito, Antônio Nery.

Carga e Descarga – Pelo decreto, ficam proibidas também carga e descarga de bens e de mercadorias nas Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZRCD), em estabelecimentos comerciais e de serviços nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, entre 6h e 21h, e, aos sábados, das 6h às 14h. Existem algumas exceções, entre elas operações de carga e descarga realizadas com automóveis e motocicletas, serviços de tratamento e abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, coleta de lixo, entre outras.

Confira as áreas de restrições, clique aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp