Salvador

Barraqueiros querem resolver participação na festa da Conceição da Praia

Imagem Barraqueiros querem resolver participação na festa da Conceição da Praia
Trabalhadores não aceitam ser expulsos do evento e tampouco a restrição de vendas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2013, às 07h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O impasse entre a prefeitura e os barraqueiros que desejam trabalhar na Festa da Conceição da Praia pode estar perto de se resolver. Nesta segunda-feira, trabalhadores ligados à Associação dos Barraqueiros de Festas Populares do Estado da Bahia (Abfest) e outras entidades se reunirão com os secretários Guilherme Bellintani (Desenvolvimento, Cultura e Turismo) e Rosemma Maluf (Ordem Pública) para discutir o assunto.
 Os barraqueiros não aceitam a determinação de excluir 30 barracas do circuito dos festejos. Estas estruturas, segundo reivindicam, eram ocupadas por barraqueiros que têm mais de 30 anos de trabalhos no ato. Além disso, há o compromisso de vender produtos de uma única cervejaria, o que é avaliado pelos trabalhadores como prejudicial.
“Pedimos a ampliação do número de barracas na festa, mostramos no mapa apresentado os locais onde sempre ficamos e a secretária ficou de discutir com Bellintani, pois a Saltur que é responsável pela definição”, descreveu a presidente da ABfest, Railda Carvalho. “Também não aceitamos sermos obrigadas a vender apenas produto de uma cervejaria. Quem paga o imposto à Prefeitura somos nós e não podemos ficar refém de uma empresa.”

Publicada no dia 1º de dezembro de 2013, às 13h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp