Salvador

Alunos da UCSAL protestam contra medidas da faculdade e apontam sucateamento

Reprodução/Google Street View
O protesto foi realizado na manhã desta terça (24), no campus Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 24/01/2023, às 20h18   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de 20 alunos da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) realizou um protesto nesta terça-feira (24), no campus Pituaçu, por conta do suposto sucateamento que está ocorrendo na instituição de ensino superior. 

Entre as queixas, o baixo número de professores, o número mínimo de ofertas disciplinadas (seis), e o formato do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que passou a ser obrigatoriamente em grupo, são as mais frequentes. 

A Ucsal, através de uma nota, informou que segue um regimento geral com relação à matrícula, e que a instituição se reuniu com os estudantes que promoveram o ato desta terça, tratando as reivindicações "cuidadosamente". A faculdade acrescentou que uma nova reunião será marcada ainda esta semana. 

Leia a nota da Ucsal na íntegra:

A Universidade Católica do Salvador esclarece que a Reitoria sempre esteve aberta ao diálogo com os estudantes. Ao longo do segundo semestre de 2022 foram realizadas sete (7) edições do encontro “Diálogos com a Reitoria”, onde estudantes representantes de todos os cursos, diretórios acadêmicos, ligas acadêmicas e atléticas foram convidados a participar. Todas as demandas dos estudantes foram devidamente registradas em ata e já foram ou estão sendo resolvidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp