Salvador

Após denúncia de banhista, esgoto na praia de Ondina vai passar por vistorias

Leitor BNews
Banhista enviou vídeo ao BNews que mostra esgoto caindo em pedras na praia, causando mau cheiro  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 01/04/2024, às 22h18   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado (30), um banhista que curtia a praia de Ondina, nas proximidades das torres Undae Ocean e Beach Class Ondina, em Salvador, procurou o BNews para denunciar um esgoto a céu aberto, cujo líquido cai diretamente entre as pedras do local e causa mau cheiro. Apesar da Embasa afirmar que já esteve no local e constatou que o lançamento da água suja não é proveniente da rede de esgoto da empresa, garantiu que fará uma nova vistoria.

Além da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, a Secretaria de Manutenção de Salvador  (Seman) também fará uma vistoria na localidade. As informações são do Metro 1.

Ainda de acordo com o site, a construtora Moura Dubeux, responsável pelas torres Undae Ocean e Beach Class Ondina, negou que a tubulação faça parte de seu empreendimento.

Informações iniciais apontam que o cano pelo qual a água escoa pertence à rede de drenagem da cidade, que capta a água das chuvas na região. A Seman, no entanto, alega que a rede de drenagem  não deve apresentar as características que são atribuídas aos esgotos, como o odor desagradável, coloração âmbar/esverdeada e principalmente fluidez contínua. Segundo o órgão, quando isso acontece, considera-se que a rede é composta por esgotos, mesmo que fruto de ligações clandestinas ao sistema de drenagem, portanto é uma responsabilidade atribuída à Embasa.

A pasta também disse que o caso está sendo investigado e que a apuração vai levar em consideração parcialmente a rede de drenagem da Rua Escravo do Morro Miguel e outros prédios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp