Salvador

Caminhão desgovernado atinge carros na Baixa de Quintas e deixa cenário de destruição

Luana Neiva / BNews
Ao menos três carros foram atingidos pelo caminhão desgovernado e ficaram completamente destruídos  |   Bnews - Divulgação Luana Neiva / BNews
Tiago Di Araújo, Luana Neiva e Sanny Santana

por Tiago Di Araújo, Luana Neiva e Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 12h05 - Atualizado às 12h34


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhão desgovernado causou um cenário de destruição, na Baixa de Quintas, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (5). Ao menos três carros ficaram completamente destruídos após serem atingidos pelo veículo, que presta serviço de guincho, e perdeu o controle em uma ladeira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O acidente causou correria no local e assustou pedestres e comerciantes. Apesar do caos, ninguém ficou ferido durante a colisão dos veículos. Conforme informações preliminares, faltou freio no caminhão. 

Em entrevista ao BNews, Geane Melo, que trabalha em uma loja em frente ao local onde ocorreu o acidente, contou sobre a surpresa diante do ocorrido. "A gente trabalha em frente à ladeira, então corre sempre o risco de algum carro perder o freio", inicia.

A funcionária também esclarece que, na ladeira, há um aviso que informa sobre a proibição de passagem de caminhões ou carros maiores. "Lá em cima tem um aviso e ainda assim isso acontece. Foi uma falha muito grande de continuar descendo esse caminhão (...) Ele saiu arrastando os carros na direção aqui da loja e teve todo esse estrago, mas, graças a Deus, todas as vidas foram preservadas", declarou.

Parte de um dos carros batidos por pouco invadia a loja que Geane trabalha, contudo, uma barra de ferro impediu que o veículo ultrapassasse o estabelecimento comercial.

O motorista do caminhão, identificado apenas como Valdinei, se mostrou bastante tranquilo quanto às consequências do acidente, afinal de contas, seu objetivo era não atingir as pessoas que estavam na região.

Questionado sobre o prejuízo, ele não se mostrou abalado. "Graças a Deus, aí a gente resolve. Pior se fossem vidas. Bem material a gente trabalha, vai à luta, conquista e paga. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus", afirmou.

Uma equipe da Transalvador está no local para reorganizar o trânsito na região. Além dos carros envolvidos no acidente, a ladeira foi tomada por estilhaços de vidro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp