Salvador

Chuva deixa pessoas ilhadas em academia e causa estragos na região Pituba e Itaigara; veja vídeos

Chris Mell/Arquivo Pessoal
Em vídeos enviados ao BNews, moradores da região Pituba/Itaigara relatam estragos provocados pela chuva  |   Bnews - Divulgação Chris Mell/Arquivo Pessoal

Publicado em 09/04/2024, às 10h36 - Atualizado às 11h55   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingem Salvador desde o final de semana, continuam provocando estragos em diversos pontos da capital baiana durante a manhã desta terça-feira (9). Na região da Pituba, pessoas ficaram ilhadas em uma academia da região. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em vídeos recebidos pela redação do BNews, é possível ver que a entrada da academia Hammer Fitness, localizada na rua Pará, ficou completamente obstruída pela inundação da água da chuva. 

Uma das alunas do estabelecimento, Chris Mell, relatou que os moradores sofrem com transtornos frequentes, sempre que chove na região. 

Há anos é isso aí, desse jeito, chove e fica dessa forma. Você não consegue fazer nada, nem sair de casa”, diz a aluna da academia. 

Em outro vídeo, é possível ver um carro branco, com a fachada submersa diante da água da chuva, sem a menor possibilidade de seguir adiante pelo trajeto da rua, em frente à academia. 

Esse carro branco estava com um senhor, que saiu do veículo, deixou o carro lá e foi com as pessoas andando pela água”, conta Mell. 

Já na região do Itaigara, em outro vídeo recebido pela equipe do BNews é possível ver que, mesmo com as fortes chuvas e a pista alagada, os veículos desafiavam os riscos, trafegando pela avenida. 

Em outro trecho da Pituba, na altura da Alameda das Espatódeas, é possível ver a avenida completamente tomada por conta da chuva, com carros submersos em meio à água que cobre toda a região. 

Sirene de alerta da Codesal 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acionou, na manhã da última segunda-feira (8), sirenes de alerta em Mangabeira, Calabetão, Bom Juá e Voluntários da Pátria. O sinal indica que os moradores das localidades devem procurar locais seguros, já que há grandes riscos de deslizamentos de terra. O órgão orienta que, em caso de emergência, os populares precisam ligar para o 199. 

O órgão tinha contabilizado 360 ocorrências até às 17h45 da última segunda. Diante das fortes chuvas, vários bairros registraram deslizamentos, infiltrações e desabamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp