Salvador

Denúncia: Comerciantes da Feira de São Joaquim pedem por mudança proposta há mais de 10 anos

Vagner Souza/BNews
Comerciantes da Feira de São Joaquim tiveram que fazer improvisos no local  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/06/2023, às 19h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os comerciantes da Feira de São Joaquim vêm pedindo socorro para problemas que persistem no local, que carrega 70 anos de história e ainda sofre com descaso de autoridades.

De acordo com denúncia publicada pelo Metro1, os vendedores estão denunciando problemas nas redes de drenagem e de eletricidade em toda a cobertura da feira e nos desníveis no asfalto, que vivem cheios de buracos. Os próprios feirantes estão precisando improvisar um mosaico de diferentes pisos, lâmpadas e telhas no espaço, para conseguirem atender aos clientes da melhor forma.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o site, a revitalização da feira, coordenada pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), foi proposta em 2011 e é dividida em três partes. Originalmente, a primeira etapa estava prevista para ser finalizada após a Copa do Mundo de 2014, mas o processo só foi encerrado em 2017, quando a entrada principal foi entregue renovada.

Ao Metro1, José Trindade, diretor da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), disse que a segunda parte está prevista para focar na construção de um galpão, onde há uma área descoberta. 

Já o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, afirmou que a licitação da segunda etapa da reforma começou a ser construída em 2019, "mas ficou travada por todos este tempo em razão do período de pico da pandemia". A retomada da licitação aconteceu no início de 2023 e segue em andamento, sem data para entrega.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp