Salvador

Estudantes de direito da UFBA dependem de vaquinha para conseguir participar de competição nos EUA

Divulgação
Os baianos venceram a rodada nacional em São Paulo e têm a oportunidade de representar o país em um evento relacionado ao direito ambiental global  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/03/2023, às 20h28   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil pode ter representantes baianos na “Stetson Moot International"; um evento que acontece entre os dias 13 a 15 de abril, em Gulfport, na Flórida, nos Estados Unidos, voltado para questões de direito ambiental global, como conservação e sustentabilidade. Entretanto, para ter essa representação, é necessário que os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ana Beatriz Ribeiro, de 20 anos, Bernardo Kochhann, de 18, e Laura Viana, de 20, consigam o valor necessário para viajar.

A competição mundial, organizada pelo Institute of Biodiversity Law and Policy da Stetson University tem, em sua edição de 2023, temas como mineração no fundo do mar, responsabilidade estatal, ativismo ambiental e pirataria. Os baianos integram o subnúcleo de direito ambiental internacional, do Núcleo de Competições Internacionais (NCI).

"Nosso subnúcleo, de Direito Ambiental Internacional participa da Stetson Moot Court Environmental Law Competition, a maior competição de direito ambiental internacional do mundo. Já participamos diversas vezes da competição. Duas dos nossos oradores já participaram da última edição da Stetson Moot, embora tenha sido de forma remota, em virtude da pandemia.  Dessa vez, estamos extremamente empolgados com a possibilidade de representar o Brasil em solo estadunidense", destaca o estudante Bernardo Kochhann.

Os baianos, que se mantiveram invictos na rodada nacional, ocorrida em fevereiro desse ano, faz parte de uma prática promovida pelo NCI desde 2014. Nesse evento, além do pódio coletivo, a estudante Laura Viana também conquistou o título de melhor oradora da competição.

Para apoiar os estudantes, as contribuições podem ser feitas no site apoia.se/nciambiental e por transferências com a chave Pix: [email protected] (Maria Izabel Reis Belo, Banco do Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp