Salvador

EXCLUSIVO: Clientes denunciam espaço após empresa cancelar festas de casamento e 15 anos em Salvador: "paguei R$ 47 mil à vista"

Arquivo Pessoal
Espaço fica localizado no Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 23h26 - Atualizado em 22/08/2023, às 07h36


FacebookTwitterWhatsApp

"Eu não esperava isso. Fiquei muito revoltada, eles diziam que ia dar tudo certo e que até brinde ganharíamos. O aniversário de 15 anos de minha filha chegou e o sonho da festa não foi realizado", diz uma professora de 48 anos, uma das pessoas que teve o evento cancelado por um cerimonial em Salvador. Pelo menos 7 eventos foram cancelados pela empresa, entre maio e outubro de 2023, com a justificativa da reforma do prédio.

Durante entrevista ao BNews, a professora, que prefere ter a identidade preservada, contou que tudo começou em fevereiro deste ano, quando ela procurou a empresa e pagou o serviço à vista para a festa da filha que seria realizada em 14 julho. 

"Eu achei eles pela internet e fui até o escritório que fica localizado no Edifício Farol Praia Center, na Barra. Assinei um contrato e paguei 34 mil reais via pix. A festa estava prevista para julho e, em maio, eles me avisaram que não conseguiriam realizar o evento porque o prédio ainda estava em reforma", explicou a mulher.

Conforme apurado pelo BNews, o espaço prometido pela empresa Oceania Prime, fica localizado no edifício Oceania, na Avenida Almirante Marquês de Leão, em frente ao farol da Barra, ponto turístico da capital baiana.

Foto: Reprodução/ Google Maps

A professora contou ainda que como não tinha de onde tirar novamente esse valor, a adolescente ficou sem o aniversário.

"Ela ficou arrasada. Foi para a festa de 15 anos de todas as amigas e sonhou o dia que ia ter a própria festa. Pensamos em tudo com muito carinho e luxo, seria um dia especial para ela e acabou sendo um pesadelo. Eu estou tão arrasada que não quero saber de festa tão cedo", desabafou.

Segundo a professora, o destrato foi realizado e uma parte do valor só foi devolvida após a empresa ser acionada pela justiça. "Foi pago o valor de 34 mil reais no dia 24 de julho, mas ainda falta a multa que equivale a quase 18 mil reais", explicou.

Uma outra cliente da empresa, uma enfermeira de 38 anos, também procurou a reportagem do BNews e contou passar por uma situação semelhante. A diferença, segundo a denunciante, é que nenhuma quantia ainda foi devolvida.

"Fui pega de surpresa no início desse mês...No dia 01 de agosto eu fui avisada que o espaço não ficaria pronto por conta de "diversos problemas com prédio". Rompemos o contrato de 47 mil reais, que eu paquei à vista, e até hoje a empresa não devolveu o dinheiro. Nem o valor pago pelo aluguel e nem as multas...Eu cobro todos dias via WhatsApp e eles me informam que estão com problemas nas contas bancárias e que no dia seguinte irão enviar o dinheiro, mas até agora não enviaram", relatou a mulher, que prefere não se identificar.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a mulher, o casamento que iria acontecer em 30 de setembro deste ano, no edifício Oceania, estava previsto desde a assinatura do contrato em setembro de 2022. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a empresa denunciada, mas até o momento da publicação desta matéria não teve retorno.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp