Salvador

Funcionários denunciam risco de demissões no Hospital 2 de Julho; Sesab nega informação

Reprodução | Leitor Bnews e Divulgação | Sesab
Teto de uma das enfermarias desabou na última semana e profissionais estão apreensivos com possibilidade de demissão  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Leitor Bnews e Divulgação | Sesab
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 14h58 - Atualizado às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

O teto de uma das enfermarias do Hospital 2 de Julho, antigo Hospital Espanhol, desabou na última quinta-feira (21), no bairro da Barra, em Salvador. A situação foi denunciada por funcionários que trabalham no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar do susto, ninguém se feriu. No entanto, segundo relatos encaminhadas ao Bnews, existe o risco de uma demissão em massa dos profissionais que prestavam serviço no local, indentificado como enfermaria 3C. 

De acordo com funcionários, a direção do hospital teria declarado que não há previsão para a reabertura da enfermaria e, por isso, ocorreriam as demissões. O local em que houve o acidente abrigava 17 leitos, que estão desativados no momento. 

Em contato com o Bnews, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a queda do teto e a desocupação da respectiva enfermaria, entretanto, alegou que a mesma será liberada ainda nesta semana. 

"Na última quinta-feira, uma das enfermarias do Hospital 2 de Julho precisou ser desocupada para que fosse feita a manutenção no forro. Não houve quaisquer intercorrências e a enfermaria será liberada nesta semana", diz o comunicado. 

Questionado sobre a possibilidade dos profissionais que atuavam no local, a assessoria da pasta estadual garantiu que a informação não procede. 

Atualmente, equipes de manutenção estão trabalhando para que ocorra a liberação dentro do prazo, mas, até o momento, não foi especificado qual o dia da semana em que essa reabertura irá ocorrer. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp