Salvador

Grupo Gay da Bahia escolhe vice-prefeita de Salvador como uma das madrinhas da 20ª Parada do Orgulho LGBT

BNews
Parada do Orgulho está marcada para acontecer dia 10 de setembro, no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/07/2023, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro anos sem a realização da Parada do Orgulho LGBT+, o Grupo Gay da Bahia (GGB) anunciou a 20ª edição do evento, que tem data marcada para 10 de setembro, no Campo Grande, e também definiu os homenageados da vez.

Três nomes da política baiana foram escolhidos como padrinho e madrinhas: Bruno Monteiro, homem gay cis, Secretário de Cultura da Bahia; Márcia Teixeira, Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e de Combate à LGBTfobia do Ministério Público da Bahia; e a Vice-Prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

De acordo com a entidade, a indicação dessas pessoas, consideradas essenciais, se deu pelos seus méritos e a grande representação social de seus trabalhos individuais que reverberam e transformam as vidas das pessoas para melhor na cultura, justiça humanizada e poder público municipal.

O título de padrinho e madrinha é uma honraria instituída pela entidade e tem a finalidade de agregar valor social ao evento.

A última edição da Parada aconteceu em 2019, de forma virtual. Após quatro anos sem ocupar as ruas do Centro de Salvador, a expectativa é que a festa marcada para 10 de setembro leve diversas pessoas para pedir respeito e inclusão.

A 20ª edição vem acompanhada da da Semana da Diversidade, prevista para acontecer em Salvador de 4 a 9 de setembro, em diversos locais da cidade, e contará com uma programação diversa, com mais de vintes eventos, culturais, seminários, debates, artes plásticas, saúde, cinema e um desfile de cães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp