Salvador

Homem faz apelo para prefeitura retirar família que vive debaixo de ponte em Salvador; assista

FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS
Família é composta por quatro membros, sendo duas crianças, um homem e uma mulher  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS

Publicado em 18/01/2024, às 11h32 - Atualizado em 19/01/2024, às 11h34   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi até as redes sociais pedir ajuda para a Prefeitura Municipal de Salvador, para retirar uma família que se encontra morando debaixo de uma ponte, localizada no bairro da Boca do Rio, na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (18), o jovem relata que uma família de quatro membros, sendo uma mulher, um homem e duas crianças, estão vivendo em uma ponte próxima a um canal de esgoto na Praça Osório Vilas Boas, em frente a Colônia do Pescador.

No apelo, feito por Edmundo Campos, ele pede para que a prefeitura retire de forma imediata a família que se encontra nessas condições e ainda oferece um telefone para contato.

"Pelo amor de Deus, uma família ali debaixo da ponte, ali é o esgoto", disse Edmundo no vídeo.

O BNews entrou em contato com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), órgão pertecente a Prefeitura de Salvador, para apurar maiores informações sobre a situação da família. Em nota, a Sempre informou que enviou uma equipe técnica ao local assim que tomou conhecimento do caso.

CONFIRA A NOTA:

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes de Lazer (Sempre) comunica que, assim que tomou conhecimento da situação, acionou a equipe técnica do Serviço Especializado em Abordagem Social, que foi até o local, ocasião em que realizou escuta social, para disponibilizar os serviços socioassistenciais disponibilizados pelo município para auxiliar à família na superação das vulnerabilidades e riscos sociais.

No local, as técnicas constataram que se tratava de uma família já acompanhada desde 2021, que já foi acolhida em Unidades de Acolhimento Institucionais diferentes, mas evadiu, pois o acolhimento compulsório não é uma prática adotada pelo município; que já havia recebido o Auxílio Moradia, mas devido ao cumprimento de regras foi bloqueado, entre outros beneficios.

A equipe então voltou a ofertar os serviços socioassistenciais, como o Acolhimento Institucional, e o Moradia Assistida, além de outros previstos no recém lançado programa de ações sociais da prefeitura Vida Nova, tais como o Aluguel Social no valor de R$400 (especifico para população em situação de rua); encaminhamento para cursos do capacitação e qualificação do SEMPRE Qualifica, dentre outros programas e benefícios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp