Salvador
Publicado em 04/01/2024, às 17h59 Cadastrado por Sanny Santana
A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) aplicou uma multa a Internacional Travessias, empresa que opera o Ferry-Boat de Salvador, em R$ 1 milhão por causa de "decorrentes falhas na prestação de serviço ao consumidor".
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Conforme nota da CODECON, a decisão foi tomada após constantes reclamações de usuários, além de notificações não respondidas de maneira satisfatória. A empresa tem um prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Zilton Netto, diretor-geral da CODECON, comentou sobre a medida. "Nós notificamos a Internacional Travessias diversas vezes, mas não obtivemos retorno satisfatório. Realizamos diversas ações de fiscalização nas embarcações e no terminal, onde registramos insalubridade, precariedade nos equipamentos, ineficiência do serviço e ausência de acessibilidade", disse.
"Além disso, os incidentes envolvendo as embarcações do sistema: colisão entre as embarcações e a falta de energia deixando uma embarcação a deriva, resultaram na aplicação da multa como medida sancionatória. A próxima medida, caso as irregularidades não sejam corrigidas, será a suspensão do equipamento", alertou Netto.
Nesta quinta-feira (4), o prefeito Bruno Reis (UB) ameaçou suspender os serviços prestados pela Internacional Travessias por conta dos transtornos envolvendo a embarcação Paraguaçu, que ficou mais de duas horas à deriva durante o recesso da virada do ano.
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