Salvador

Moradora do Rio Vermelho tem carros presos na garagem e fica sem água após vala ser aberta na porta de casa

Leitor BNews
Além de não conseguir sair de casa, Mariáh também teve o fornecimento de água interrompido  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 29/03/2023, às 21h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma obra na Rua Jequié, bairro do Rio Vermelho, está tirando o sono de uma moradora da localidade. Na madrugada desta quarta-feira (29), a pedagoga Mariáh Ceschini, 36 anos, ouviu um ruído na porta de casa, e ao acordar se deparou com uma enorme vala aberta na frente do portão da garagem.  O buraco impede que os carros, dela e do pai, sejam retirados do local. No imóvel também funciona o escritório da empresa da família que ficou com o funcionamento comprometido por conta da situação. Além disso, a casa de Mariáh está sem água.

A intervenção realizada por uma obra do BRT estaria ligada a obra de requalificação da Lucaia. Em denúncia feita ao BNews, ela afirma está revoltada com a falta de respeito. “O problema é que abriram esse buraco essa madrugada, 2 horas da manhã, daí já começa a falta de respeito do horário. Fizeram tudo sem avisar, trancando a garagem da minha casa. Passamos o dia presos, eu e meu pai”, desabafa.

Arquivo Pessoal
Caption

Segundo ela, a obra prevê a requalificação da Lucaia com a Rua Jequié. “Quando os prepostos foram chegando foi constatado que os encanamentos de agua pluvial estavam desproporcionais e então começaram a abrir tudo. Tem gente da Embasa e da outra empresa prestadora de serviço que faz a parte da requalificação”, afirma. A moradora disse ainda que questionou todos os operários da obra, mas que até o momento não recebeu nenhum posicionamento dos órgãos ligados a intervenção.

Em nota enviada ao BNews, a assessoria da Embasa assegura que a vala não foi aberta por operários da Empresa. Segundo a Embasa, a obra é do BRT. Sobre o abastecimento da rua Jequié, a assessoria afirma que está ocorrendo normalmente e não há registro de reclamação de falta de água no local nos canais de atendimento da Embasa.

A Embasa disse ainda que vai enviar uma equipe para verificar o ramal que abastece o imóvel dessa moradora para resolver o problema de abastecimento dela. “Quanto à vala aberta na porta da garagem do imóvel, a Embasa não é responsável por essa intervenção e não tem como responder por isso”, disse o órgão em nota.

As assessorias da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) foram acionadas pela reportagem do BNews. A Semob afirmou que, por se tratar de obras, a responsabilidade é da Sucop, que não respondeu até o momento da veículação da matéria. A redação do site segue à disposição para os devidos esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp