Salvador

Moradores do Candeal reclamam de lixo espalhado no chão e caixas de drenagem entupidas

Leitor BNews
Segundo moradores, problemas ocorrem há mais de dois anos e prefeitura faz apenas serviços paliativos  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 27/07/2022, às 22h06 - Atualizado às 22h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da 1ª Travessa da Alameda Bons Ares, no bairro do Candeal, em Salvador, reclamam de lixo e entulho espalhado pelo chão, além do entupimento de caixas de drenagem instaladas no local.

Segundo eles, os problemas ocorrem há mais de dois anos. No caso dos resíduos espalhados pelo solo, a situação acontece devido à falta de um contêiner de lixo.

Em relação às caixas de drenagem, a situação se agrava durante os períodos de chuva e os equipamentos oferecem risco a crianças pequenas, que podem cair dentro deles. Ainda de acordo com os moradores, apesar de inúmeras solicitações feitas aos órgãos da prefeitura, os problemas não têm solução definitiva e é necessário agir por conta própria para reduzir os danos causados.

"Só fazem um paliativo, limpam o mato e vão embora. Mas o serviço mesmo para desentupir as caixas, se não somos nós que fazemos, fica entupido o tempo todo. Atrai ratos e mosquitos", afirmou Alberto, morador da Travessa, à reportagem.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A Seman disse que irá enviar uma equipe para realizar a manutenção e revisão do sistema de drenagem.

Em nota enviada a reportagem, após a publicação da matéria, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador informou que "a coleta acontece às terças, quintas e sábados e, uma vez por semana, o comboio mecanizado efetua a retirada dos resíduos volumosos e entulho provenientes do descarte irregular. Desta forma, não há necessidade de caixa estacionária no local. A Limpurb pede que a população contribua com o descarte correto de resíduos".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Matéria atulaizada no dia 28 de julho, às 12h22, para incluir a nota da Limpurb

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp