Salvador

Moradores relatam momentos de tensão após explosão no bairro do Saboeiro

Dinaldo Silva / BNews
Vazamento de gás causou explosão em estabelecimento comercial na madrugada desta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 24/11/2022, às 11h48   Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A explosão causada pelo vazamento de gás, na madrugada desta quinta-feira (24), provocou momentos de tensão aos moradores do bairro do Saboeiro, em Salvador. O acidente, que atingiu ao menos 10 imóveis, deixou o trânsito bastante lento no início da manhã na região.

Em conversa com a reportagem do BNEWS, Iran Neves, morador do bairro, relatou o que viveu. "Estava dormindo na hora, quando ouvi um 'estrondo' que abalou até o prédio. Levantei para ver se via alguma coisa, mas não vi nada. Voltei para dormir e vi depois na televisão. Mas sabia que era aqui perto, pois, o barulho foi tão grande, pareceu que foi onde moro."

O militar aposentado, Valter Silva, também conversou com a nossa equipe. Segundo ele, alguns vizinhos acordaram assustados com o barulho, levantaram para ver o que era e acabaram se machucando ao pisar nos vidros das janelas quebradas. Ainda de acordo com o militar aposentado, algumas pessoas que estavam no imóvel onde aconteceu a explosão ficaram desesperados e gritando por socorro. Em seguida, ele e um vizinho se aproximaram do local do acidente para ver se tinha alguma vítima.

Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), ao menos dez imóveis foram atingidos e ficaram parcialmente destruídos com o impacto. Uma equipe do órgão foi encaminhada ao local para avaliar os riscos gerados pela explosão e o Corpo de Bombeiros também foi acionado.

“O acidente foi causado por uma explosão de um botijão de gás, que devido à pressão desse gás, provocou o desabamento da laje do pavimento térreo e comprometeu seis imóveis no seu entorno. No condomínio em frente, várias janelas foram quebradas e várias portas danificadas”, explicou o engenheiro de Codesal, José Carlos Queiroz Palma, em entrevista à TV Bahia.

Ao BNEWS, a Codesal informou que a vistoria, realizada conjuntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), constatou perda total e necessidade de demolição da construção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp