Salvador

MP aciona Embasa e exige regularização do abastecimento de água após rompimento de adutora

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O MP solicita regularização em caráter de urgência o abastecimento de água em cerca de 16 bairros da capital  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/02/2023, às 18h44   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Com relação ao rompimento da adutora na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Garcia, o Ministério Público estadual informa que oficiou nesta quinta-feira (16), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) para que informem, no prazo de até 24 horas, quais medidas foram adotadas para regularizar em caráter de urgência o abastecimento de água em cerca de 16 bairros da capital e a liberação adequada do tráfego na avenida e outras vias eventualmente afetadas.

Na manhã desta quinta-feira (16), uma adutora da Embasa rompeu durante uma obra, por causa disso, um carro foi engolido por uma imensa cratera que se formou no local. O caso que estava dentro do veículo conseguiu sair, mas ninguém ficou ferido.

Em contato com a reportagem, a Embasa comunicou que o fato aconteceu por causa do “rompimento de uma tubulação de grande porte”. Além disso, acrescentou que  “o carro caiu na cratera aberta pelo vazamento [de água]. O casal que estava no carro saiu ileso e já está em tratativas com a Embasa para iniciar o processo de ressarcimento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp