Salvador

Nova sede da AMA atrasa e prejudica ampliação dos atendimentos

Reprodução
Obra é uma parceria entre o governo municipal e federal, que deveria ser entregue há mais de 2 meses  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 13h09 - Atualizado às 16h17


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação dos Amigos Autistas da Bahia (AMA-BA) denunciou o atraso na construção da nova unidade de ensino voltada para pessoas autistas, em Salvador. Mais de dois meses depois da previsão de entrega, a obra ainda não foi finalizada.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Salvador, o Governo Federal - através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - e da Associação de Amigos do Autista Bahia.

A estrutura, que deveria ser entregue no dia 03 de julho, vai funcionar a Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da AMA. Na unidade, será promovido o acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, além de atendimento às famílias.

Com a nova sede, mais de mil autistas serão beneficiados. Muito diferente de hoje, que apenas 251 pessoas são atendidas, na associação localizada em Patamares, bairro da capital baiana. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a prefeitura de Salvador e também com o Governo Federal para saber o motivo do atraso e se houve algum problema com o orçamento e o repasse de verbas da obra. Em nota, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação afirma que o último repasse financeiro foi realizado no dia 23 de julho e que, até o momento, não há novas solicitações. Já a prefeitura não respondeu até a publicação da matéria.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp