Salvador

Ônibus voltam a circular no final de linha de Pernambués, mas aulas seguem suspensas

Arquivo / BNews
A suspensão da circulação dos coletivos no final de linha foi motivada pela morte de um líder do tráfico na região  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 20/10/2022, às 08h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de momentos de tensão, a rotina começa a voltar ao normal em Pernambués. Após as primeiras horas desta quinta-feira (20), os ônibus voltaram a circular no final de linha do bairro, o que havia sido suspenso pelos rodoviários após suposto toque de recolher.

A suspensão da circulação dos coletivos na região foi motivada pela morte de um homem apontado como líder do tráfico de drogas na região. Everton Souza Santos, conhecido como Everton Betão, foi morto no final da manhã desta quarta-feira (19) em confronto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Em nota, a Polícia informou que atuava em operação conjunta na comunidade da Horta, em Pernambués, quando foi recebida a tiros e em meio ao revide, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Quem precisou utilizar o transporte público no in´ício do dia, precisou se deslocar até à praça Arthur Lago, cerca de 1,5 km do final de linha, onde os coletivos estão cumprindo horário. As linhas afetadas com o ato, foram:

  • Pernambués-Pituba;
  • Pernambués-Barra;
  • Doron-Pernambués/Ribeira;
  • Pernambués-Jardim Brasília-Barra;
  • Pernambués-Terminal Acesso Norte;
  • Alto do Cruzeiro-Pernambués (Circular).


Escolas suspenderam as aulas

Além do transporte público, a violência também mudou a rotina de diversos estudantes no bairro. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) decidiu, nesta quarta-feira (19), suspender temporariamente as atividades de onze escolas do bairro de Pernambués, após ser anunciado suposto toque de recolher no local

De acordo com o informe disparado pela Smed, as aulas só serão retomadas quando a situação na localidade estiver devidamente normalizada, sem oferecer riscos aos estudantes, pais e professores. O suposto toque de recolher foi anunciado depois da morte de um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região, após confronto entre agentes da Polícia Militar (PM-BA) e um grupo de homens armados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp