Salvador

Parto, morte e princípio de incêndio marcaram últimos dias do Festival Virada Salvador

Joilson Cesar / BNews
Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 01/01/2024, às 19h03 - Atualizado às 19h03


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 31 de dezembro de 2023, foram registradas 37 ocorrências no Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na capital baiana. As informações foram confirmadas ao BNEWS pelo Tenente Coronel Sérgio Sena, do Corpo de Bombeiros.

Um nascimento aconteceu em pleno festival. Uma mulher grávida entrou em trabalho de parto no dia 31, mas foi socorrida rapidamente. Outra ocorrência foi de um homem, que sofreu um ataque cardíaco. O caso aconteceu logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1º). A vítima morreu.

Ainda durante a festa, um princípio de incêndio foi registrado no sábado (29), atrás do posto da Polícia Civil, na Arena. “Um cabo do gerador começou a pegar fogo, mas houve uma intervenção rápida do Corpo de Bombeiros, que evitou que acontecesse um mal maior, um incêndio”, disse Sena.

A virada contou, no total, com 37 ocorrências. Cinco pessoas sofreram mal súbito, mas não houve mortes. Além disso, 10 pessoas desmaiaram, duas apresentaram problemas respiratórios e uma foi vítima de fratura após queda. Seis pessoas também acabaram sofrendo ferimentos durante a festa.

Apesar das ocorrências, o coronel declara que, em relação ao ano passado, a festa foi bem mais tranquila. “Está bem mais tranquilo, com policiamento reforçado, durante o dia 500 policiais são utilizados nesse evento, distribuídos no entorno e no interior do parque, com viaturas, e o Corpo de Bombeiros também está atuando de forma preventiva. Temos um caminhão de bombeiros aqui ao lado para atender qualquer ocorrência de incêndio”, assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp