Salvador

Petroleiros contestam ação da Transalvador durante protesto em Salvador

Leitor/BNews
O protesto dos petroleiros gira em torno dos preços da Acelen no estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 30/05/2023, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A situação dos preços dos combustíveis no estado da Bahia despertou a insatisfação na categoria dos petroleiros. Por isso, na manhã desta terça-feira (30), um grupo de petroleiros realizam um protesto, na via marginal da Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido orla, onde está localizada a sede da Petrobras em Salvador. 

Durante o protesto pacífico, alguns petroleiros mencionaram que a intervenção de agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) não foi pacífica. “Estou aqui no protesto da nossa Petrobras e estão dizendo que nós estamos empatando o trânsito. O trânsito está fluindo normal aqui no [bairro do] Itaigara”, diz uma mulher.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Transalvador para saber mais informações deste cas. Por meio de nota, a corporação afirmou que desconhece essa situação e garantiu que seguirá no local até a conclusão da manifestação.

"Os servidores estão no local para promover a segurança viária e garantir que o fluxo de veículos não seja totalmente interrompido. No momento, o trânsito foi desviado para a via principal. Ainda assim, o protesto causa impactos no trânsito desde o Rio Vermelho. A Transalvador seguirá no local até o término da manifestação", diz um trecho da nota. 

Recentemente, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia realizou uma solicitação à Secretaria de Defesa do Consumidor, vinculada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), para que a investigação sobre a situação dos preços dos combustíveis no estado seja concretizada.

A Bahia acumula valores superiores aos do restante do Brasil depois do término do Preço de Paridade de Importação (PPI) como nova política de comercialização da Petrobras. 

Confira a nota da Transalvador na íntegra:

"Desconhecemos essa situação. Agentes da Transalvador estão acompanhando o protesto na via marginal da Av. ACM, na altura da Petrobras, sentido Orla, desde o início da manhã desta terça-feira (30). Os servidores estão no local para promover a segurança viária e garantir que o fluxo de veículos não seja totalmente interrompido. No momento, o trânsito foi desviado para a via principal. Ainda assim, o protesto causa impactos no trânsito desde o Rio Vermelho. A Transalvador seguirá no local até o término da manifestação."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp