Salvador

Prefeitura de Salvador lança programa para estimular o empreendedorismo feminino

Adam Vidal/ Divulgação Prefeitura
O programa Mulher Salvador vai ofertar 1,5 mil vagas  |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/ Divulgação Prefeitura

Publicado em 29/05/2023, às 18h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta segunda-feira (29), o programa Mulher Salvador, projeto que tem por objetivo fortalecer o segmento das mulheres empreendedoras e estimular o pequeno negócio. Um levantamento apontou que dos mais 263 mil microempreendedores na capital baiana, 47,7% são mulheres.   

O Mulher Salvador, em parceria com o Senai Bahia, ofertará 1,5 mil vagas em 24 trilhas de qualificação.  

As interessadas poderão se inscrever gratuitamente em diversas capacitações, como assistente financeiro e de recursos humanos, eletricista instaladora predial de baixa tensão, montadora de sistema fotovoltaico, mecânica de manutenção em motocicletas, mecânica de automóveis leves, mecânica de refrigeração e climatização residencial, manutenção de notebooks, tablets e smartphones, design e marketing digital, cozinheira industrial, entre outras.  

Os cursos terão carga horária de 160 horas, voltados a mulheres que possuem Ensino Fundamental II em andamento. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (1º), no novo site do programa Treinar para Empregar (www. treinarparaempregar. salvador. ba. gov. br), que já está no ar.   

O programa Mulher Salvador reúne um conjunto de políticas públicas voltadas, especificamente, para o público feminino da cidade, abarcando diversas iniciativas municipais em andamento, que são desenvolvidas sobretudo pela Semdec e pela SPMJ. 

Além disso, serão ofertadas 16 horas de mentoria, para aquelas que quiserem entrar, se recolocar no mercado de trabalho ou desenvolver o próprio negócio. A meta do programa é impactar 10 mil mulheres.  

Durante o evento de lançamento do programa Mulher Salvador, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) certificou mulheres que concluíram cursos ofertados pelos programas Marias na Construção, Treinar para Empregar e Empreenda Salvador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp