Salvador

Proprietária de barraca na Cidade Baixa denuncia sabotagem constate interrupção do serviço de energia

Reprodução/Redes Sociais
Barraca da Helenita afirma ser vítima sabotagem constante na Cidade Baixa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/05/2024, às 09h12 - Atualizado às 10h40   Cadastrado por Marco Dias



A tradicional Barraca da Helenita, localizada na Cidade Baixa, em Salvador, enfrenta um problema recorrente: a sabotagem. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a proprietária Emile Lais, junto com moradores e funcionários do local, denuncia a falta de infraestrutura na região e a constante interrupção do fornecimento de energia, que, segundo ela, é proposital.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Todo domingo e feriado é a mesma história", afirma Emily no vídeo. "Desligam as luzes, o pessoal da Coelba vem aqui, conserta, e nem meia hora depois a energia volta a ser cortada”, diz a empresária. 

A proprietária, que é mãe de família e emprega mais de 100 pessoas na comunidade, questiona o objetivo por trás dos ataques.

São 100 pais e mães de família que só querem trabalhar. Mais de 50% dos meus funcionários são daqui da comunidade. Então, por que isso? Qual o problema?", relata a proprietária. 

Emile Lais pede que os responsáveis pelos ataques se identifiquem e busquem diálogo ao invés de prejudicar o trabalho de tantas pessoas. 

Se for algo que eu não possa resolver, reclame com Deus, não comigo. Eu sou mãe de família, como vocês sabem, senão, gente, eu não estou movendo, não. Batalhando pela comunidade”, declara a proprietária. 

O vídeo ainda mostra os moradores da região completamente no escuro, segurando as lanternas dos celulares para iluminar o local.

Ao BNews, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) da Prefeitura de Salvador informou que enviou uma equipe ao local e constatou que o "quadro de medição estava aberto", característica do vandalismo para furto de cabos. O órgão destaca que a região tem sofrido com furto de energia e ligações clandestinas. 

Confira a nota na íntegra da DSIP: 

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) informa que nossa equipe foi ao local e verificou que o quadro de medição estava aberto, uma característica que vandalismo para furto de cabos. Os técnicos vão novamente ao local hoje (6), para verificar e tomar as devidas providências. Vale ressaltar que constantemente essa região tem sofrido com furto de energia e ligações clandestinas, o que acaba sobrecarregando o circuito". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp