Salvador

Salvador conseguiu reduzir em mais de 50% o número de acidentes e vítimas, inclusive fatais, no trânsito

Divulgação Transalvador
Esses números são ainda mais relevantes se levarmos em consideração o grande aumento de veículos emplacados em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação Transalvador
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 20h13


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador registrou uma queda de 56% no número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito, nos últimos 10 anos. Em 2012 foram registrados 247 óbitos, enquanto que em 2022 foram 109. Também houve uma diminuição, de 57%, no número de acidentes, saindo de 6.827 para 2.946.

Os dados, da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), revelam também uma queda no número de pessoas feridas nestes acidentes, saindo de 6.962 vítimas não fatais em 2012 para 3.383 no ano passado, ou seja, diminuição de 51%.   

Esses números são ainda mais relevantes se levarmos em consideração que ao longo dessa década houve um grande aumento de veículos emplacados na cidade, saindo de 821 mil para mais de um milhão. Ou seja, mesmo com um maior número de veículos circulando na cidade, a quantidade de fatalidades reduziu.

Para o superintendente de trânsito de Salvador, Decio Martins, os bons números são reflexo das ações realizadas pela autarquia municipal de trânsito em barrar a quantidade de acidentes com mortes, ressaltando também o investimento em obras de requalificação viária e modificações dos desenhos urbanísticos.

“Mais vidas foram preservadas em decorrência de investimentos em diversas ações feitas pela Prefeitura de Salvador na última década. Os números refletem as melhorias que vemos nas ruas. Com obras de mobilidade, ações de educação para o trânsito, requalificações, intensificação da fiscalização e alterações em prol do interesse público, mais ainda, em prol da vida”, explica.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp