Salvador

Salvador ganha nova ligação de acesso ao Cabula; saiba detalhes

Joilson César/BNews
A Prefeitura de Salvador entregou a nova ligação viária nesta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 04/01/2024, às 10h00 - Atualizado às 10h00   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador (BA) ganhou, nesta quinta-feira (4), uma nova via de acesso ao bairro do Cabula. De modo a ampliar a mobilidade dos motoristas que circulam no sentido Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, a obra foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com a alternativa, os condutores poderão ter maior facilidade da Via Expressa a localidades como a BR-304, assim como do acesso da BR-304 à Luís Eduardo Magalhães.

“É uma obra viária, que tem 210 metros de ligação com o solo grampeado, com todo sistema de drenagem e iluminação. A importância é muito grande porque ela vai encurtar o tempo das pessoas no trânsito, evitando que passe pela Rótula do Abacaxi para pegar a Avenida Heitor Dias ou Tomaz Gonzaga, ou Silveira Martins, ela dá acesso de forma rápida e segura, com isso evitamos os congestionamentos”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas da capital baiana, Luiz Carlos.

Para a via localizada entre a Bonocô, na Alameda do Bosque, e o Acesso Norte, a gestão municipal investiu cerca de R$ 3,1 milhões. Ainda conforme a prefeitura, as construções do do Cabula à Av. Bonocô e Av. ACM, além da ligação Av. Barros Reis à Av. Bonocô estão em andamento.

“Aqui passam 30% da frota diária de veículos de Salvador, a cidade cresceu por esta região, onde está o novo centro comercial com a chegada de três shoppings. Lá atrás, o Shopping da Bahia, antigo Shopping Iguatemi, o Shopping Salvador, o Shopping Bela Vista e com um conjunto de empreendimentos imobiliários comerciais, com escritórios, lojas e serviços. Então houve um adensamento muito grande nesta região e todas essas obras são obras complementares ao projeto BRT”, finalizou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp