Salvador

Sem fiscalização, ambulantes atuam em diversos pontos de Salvador

Joilson César/BNews
A estimativa é que mais de 60 mil pessoas estejam na rua sem licenciamento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 28/10/2022, às 20h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já é tradição antes dos jogos do Bahia a concentração de ambulantes no entorno da Arena Fonte Nova. Assim como em toda a cidade de Salvador, o comércio informal tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano da cidade. 

Segundo apuração da reportagem do Bnews, muitos desses ambulantes têm atuado de forma irregular e desordenada. Uma das ambulantes presentes na Arena Fonte Nova, na última sexta-feira (28), antes da partida do Bahia contra o Guarani, confidenciou que atua no local sem licença da prefeitura de Salvador, e o trabalho é a única forma de sustento da família. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), atualmente Salvador tem 14.501 ambulantes cadastrados, mas a estimativa é que mais de 60 mil pessoas estejam na rua sem licenciamento. 

Contra a atuação informal, a legislação municipal prevê apreensão dos equipamentos intalados em via pública sem o devido licenciamento. 

Em nota enviada ao BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que "promove ações de fiscalização e ordenamento com objetivo de ordenar as área públicas pra que sejam um ambiente mais seguro e organizado para todos. No caso de ambulantes que não possuem licença os agentes de fiscalização orientam para que esses vendedores possam buscar a legalização junto a Prefeitura, para que possam continuar atuando".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp