Salvador

Uber não colabora para segurança de motoristas por aplicativos da Bahia, expõe representante da categoria após morte de colega

Reprodução / TV Bahia
Vick Passos, representante da categoria e presidente da Coopmmap, criticou a falta de colaboração da plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 06h40


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do motorista por aplicativo, Victor Sacramento Bernardes, de 28 anos, que foi encontrado morto no último sábado (17), no bairro de Boca da Mata, em Salvador, reacendeu a discussão por mais segurança para os profissionais. Os representantes da categoria protocolaram um pedido, junto à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cobrando novas medidas para proteger a integridade de motoristas e usuários.

Em entrevista à TV Bahia, na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Coopmmap (Cooperativa Mista de Motorista e Mototaxistas por Aplicativo do Estado da Bahia), Vick Passos, afirmou que não existe colaboração das plataformas. O representante expôs que a Uber, um dos principais aplicativos, tem se negado a passar informações para SSP.

"As plataformas não estão cumprindo o que trataram no dia 28 de novembro. Ficaram de fazer um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para que todos os usuários e motoristas passassem pela Secretaria de Segurança Pública, o que tornaria muito mais tranquila a vida dos motoristas. Pois, a partir do momento que uma pessoas às margens da lei solicitando uma corrida por aplicativo, a gente pode rastrear", explicou sobre a iniciativa.

"Protocolamos ontem novo ofício solicitando uma interação maior com a Secretaria de Segurança Pública [...] Só que a Uber não quer passar o cadastro dos usuários e motoristas para Secretaria de Segurança Pública, mas nem que tenha que ter pressão popular, nós vamos buscar isso", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp