Salvador

VÍDEO: Fios caídos complicam trânsito e deixam população em risco em Salvador

Reprodução/Vídeo
Presença de fios caídos é considerado um dos problemas principais da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/10/2023, às 09h27 - Atualizado às 09h40   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas e pedestres que passaram, na noite desta segunda-feira (9), pela Rua Desembargador Adolfo Leitão Guerra, no bairro de Praia do Flamengo, em Salvador, notaram a presença de fios expostos próximos ao local. Devido ao fato, os condutores precisaram redobrar a atenção no trânsito, além dos transeuntes ampliarem o alerta para o perigo. 

Por meio de um vídeo divulgado em uma rede social do perfil Info Stella, é possível ver o registro. Ônibus e veículos de passeio passam com extremo cuidado por causa da interdição de um trecho da localidade. O BNews procurou a Neoenergia Coelba para saber a qual entidade pertencente aos fios. 

Segundo a empresa de distribuição de energia elétrica, os fios são de operadoras de telecomunicações. Além disso, a Coelba apontou que uma equipe técnica vai ao local para identificar os responsáveis.

“Atualmente, o maior agravante para garantir o ordenamento dos cabos, são as ocupações irregulares de empresas e provedores de telefonia e internet. Por isso, as operadoras de telecomunicações são diariamente convocadas pela Neoenergia Coelba para regularizarem os cabos instalados irregularmente em todo o estado”, diz um trecho da nota enviada à reportagem. 

Assista:

Confira a nota na íntegra da Coelba:

“A Neoenergia Coelba mantém um plano sólido de manutenção e fiscalização nos postes da rede elétrica em toda a Bahia. Em 2022, os técnicos da distribuidora percorreram um total de 100.672 quilômetros, a fim de garantir o ordenamento dos cabos, e segurança da rede. Atualmente, o maior agravante para garantir o ordenamento dos cabos, são as ocupações irregulares de empresas e provedores de telefonia e internet. Por isso, as operadoras de telecomunicações são diariamente convocadas pela Neoenergia Coelba para regularizarem os cabos instalados irregularmente em todo o estado. O trabalho com foco na segurança da população e redução da poluição visual é intenso em nosso estado. No primeiro semestre deste ano, as ações cotidianas de ordenamento da rede removeram mais de 193 toneladas de fiações e equipamentos de telecomunicações, da rede elétrica. O contrato de compartilhamento dos postes estabelece que cada empresa deve ser responsável por zelar por sua rede. No entanto, as operações de ordenamento seguem sendo conduzidas pela distribuidora de energia pelo fato de a maioria das operadoras não cumprirem com suas obrigações legais.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp