Eventos / São João

Guerra de espadas é principal causa dos casos de queimaduras no Recôncavo Baiano no São João

Reprodução
27 casos de pessoas queimadas foram registrados somente na cidade de Cruz das Almas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/06/2019, às 10h11   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

As cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, registraram 31 casos de pessoas queimadas durante o período junino, a maioria dos casos, tem relação com a guerra de espadas. O último caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (24/6), feriado de São João.

Apesar da atuação do Ministério Público estadual, em parceria com as policias Militar, Civil e Rodoviárias Federal e Estadual para coibir a prática de guerra de espadas em pontos tradicionais nos anos anteriores. A ação resultou também em uma prisão, um homem suspeito de soltar espadas na rua Arapiraca, no município de Cruz das Almas, foi conduzido para a delegacia na manhã desta segunda-feira (24).

Dos 31 casos, cerca de 27 casos de pessoas queimadas foram registrados na cidade de Cruz das Almas, conforme informações de Adriana Pires, supervisora de enfermagem das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, os dados são referentes ao intervalo entre 1º e 24 de junho. Os números demonstram uma redução em comparação ao ano passado, no qual foram 40 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por espadas de fogo na cidade de Cruz das Almas, no mês de junho, conforme dados divulgados pela secretaria Municipal de Saúde.

Alguns "espadeiros" escaparam da fiscalização e promoveram a guerra de espadas  nas ruas da cidade de Cruz das Almas, como demonstram as imagens envidas por leitores do BNews

Veja vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp