Saúde

Para reduzir custos, Hospital Ana Nery dispensa sete médicos

Publicado em 10/06/2015, às 07h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma denúncia chegada ao Bocão News dava conta de que 15 médicos do setor de cardiologia do Hospital Ana Nery, em Salvador, teriam sido demitidos "por email". Em uma cópia desses emails a qual a reportagem teve acesso, informava que o contrato com o profissional em questão se encerraria em 19/06 e não passaria por renovação. "Nós fomos demitidos depois de nove anos prestando serviço ao hospital sem ao menos ter direito a aviso prévio. Não se pensa nos pacientes que vem do interior para tratamento aqui", disse revoltada uma das cardiologistas atingidas pelo corte. 
Procurado, o hospital negou o número de demitidos, mas admitiu que sete contratos com pessoas jurídicas realmente venceram e estes profissionais não continuarão atuando na unidade. "O serviço ambulatorial do HAN já conta com 41 médicos concursados, entre Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Ministério da Saúde e Ministério da Educação, e continuará com a atividade normal. Além disso, o programa de residência médica do HAN em conjunto com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), passará a exercer também atividades assistenciais nos ambulatórios da instituição. Não havendo assim, nenhum tipo de comprometimento ou descontinuidade aos serviços prestados à comunidade", tranquiliza o hospital. 
O rompimento dos contratos de médicos que já atuavam há pelo menos nove anos no hospital tem como objetivo a redução de gastos, segundo o estabelecimento. "Esta ação se mostra necessária, pois permite que o HAN reduza os custos com a prestação de serviços feita por terceiros para atenção ambulatorial e possa alocar mais destes recursos para a atividade fim da instituição, que são os atendimentos e procedimentos de alta complexidade, a exemplo às cirurgias cardíacas, cateterismos cardíacos e transplantes", informou o hospital em nota enviada ao Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp