Saúde

Médicos mantém greve e fazem passeata no centro

Publicado em 06/05/2011, às 18h15   Redação Bocão News



Apesar da liminar concedida a favor do estado determinando que os médicos da rede estadual retornem às atividades, eles mantiveram a greve e causaram transtornos, na tarde desta sexta-feira (6) ao trânsito no centro de Salvador com uma passeata que saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal. Motoristas que trafegaram na região enfrentaram trânsito lento com princípio de congestionamento.

A decisão de manter a paralisação foi tirada na assembleia realizada que a categoria realizou nesta quinta-feira (5), desrespeitando assim a determinação do juiz Mário Augusto Albiani Filho, da 8ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu liminar pedida pela Procuradoria Geral do Estado, em ação movida pelo procurador Caio Druso. Com a decisão, o juiz considerou a greve ilegal e determinou a sua imedata suspensão. 

Comandada pelo Sindicato dos Médicos (Sindmed), a greve foi iniciada no dia 3 tendo como motivação a melhoria das condições de trabalho, pagamento da URV, da Gratificação de Incentivo ao Desempanho (GID), acerto no Plano de Carreira, além de liberação do profissionais para aposentadoria e Licença Prêmio.

De acordo com o sindicato, devido à greve os atendimentos ambulatoriais, laboratoriais e cirurgicos  dos hospitais da rede estadual não sendo prestados, mas a categoria mantém os atendimentos de urgência e emergência. A entrega de medicamentos e dos serviços de vacinação não foram afetados pela paralisação.

Para não ser prejudicada, a população deve buscar atendimento em unidades de saúde conveniadas com o SUS, a exemplo do Hospital do Subúrbio, conforme recomenda a categoria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp