Saúde

Vereador acusa falta de diálogo entre secretário e agentes de endemias

Publicado em 11/12/2015, às 10h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) destacou na Câmara Municipal o surto de microcefalia que está assolando o País. O legislador também chamou a atenção para a situação vivenciada pelos agentes de saúde em Salvador, principais combatentes do mosquito Aedes aegypti, causador do Zika Vírus e de outras doenças, apontado como causador da microcefalia.

Luiz Carlos afirma que estes profissionais vêm sofrendo com a postura pouco amistosa do secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, com as demandas da categoria. "O secretário não é dono da Secretaria e precisa urgentemente ter mais flexibilidade em relação a ouvir aqueles que lutam diretamente no combate ao mosquito, que são os agentes de saúde e de endemias", salientou.

Diante desse quadro negativo, a Bahia se encontra em terceiro lugar no ranking da doença, que vem preocupando principalmente as gestantes.

Piso

Recentemente, os agentes de saúde e endemias deflagraram uma greve de meses em busca do pagamento do piso salarial nacional que ainda não estaria sendo pago em Salvador. Outra queixa da categoria é a transferência. Durante o período da greve, alguns agentes foram transferidos de seus bairros para outros mais distantes, dificultando assim a execução de suas atividades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp