Saúde

“É um trabalho contínuo”, diz general após ação militar de combate ao Aedes

Publicado em 19/02/2016, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro dias de combate intenso contra o Aedes aegypti, durante a operação Força Amiga, 250 mil imóveis foram visitados em toda a Bahia. A mobilização foi realizada de segunda (15) até a quinta-feira (18), e ao todo foram 1.500 integrantes das Forças Armadas envolvidos, que atuaram nas comunidades com o apoio de agentes de endemias.

Somente no dia D, que aconteceu no sábado (13), foram 250 mil pontos visitados, envolvendo residências, shoppings, estações de transbordo, etc. 6 mil militares participaram da operação na Bahia no dia D, que além do combate, focou na motivação e conscientização.

Apesar da tercerira fase ter sido encerrada com êxito, o general Artur Costa Moura, comandante da 6ª Região Militar, ressalta que os cuidados precisam ter continuidade. "É um trabalho contínuo, não pode parar. A população está despertando, está motivada, mas é um trabalho continuado e permanate. Nós não podemos desistir, porque se pararmos o mosquito vai voltar e com mais força", destacou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Rede Record.

Notícia relacionada:

Forças armadas utilizarão "mão amiga" no combate ao Aedes aegypti

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp