Saúde

Secretário de Saúde esclarece porque não usa fumacê para combater aedes

Publicado em 03/03/2016, às 10h18   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, esclareceu, na manhã desta quinta-feira (3), o motivo para não usar o fumacê para eliminar Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.
Conforme destacou o gestor, é preciso que haja critérios técnicos para usar o fumacê, pois espalha veneno que mata outros insetos, como borboleta.  "É comum que as pessoas façam abaixo-assinado. Mas não pode ser assim, temos que uma indicação", destacou.
Encontro
Nesta quinta, o secretário Fábio Vilas-boas se reuniu com dirigentes de veículos de comunicado para falar sobre as estratégias da pasta para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Na ocasião, o titular da pasta pediu "união em torno do projeto" para reduzir a "população do mosquito" transmissor.
O secretário reforçou que é muito difícil para Estado sozinho combater. Segundo ele, é preciso que haja uma mobilização da sociedade. "Precisamos conscientizar a população. As ferramentas daremos, mas se as pessoas não participarem não conseguirem combater", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp