Saúde

Vacinação contra Poliomelite pode ser prejudicada por greve

Publicado em 12/06/2011, às 09h57   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite terá início nesta segunda-feira (13) e terminará no dia 15 de julho. Devem ser imunizadas, crianças menores de cinco anos, como forma de prevenção da paralisia infantil, doença infectocontagiosa grave, transmitida principalmente por via oral.

A meta da campanha é imunizar 95% do público-alvo. No Dia D da campanha, que acontece em 18 de junho, serão instalados postos de vacinação em diversos pontos da capital. Também durante esse período, será intensificada a vacinação contra o sarampo, devido epidemia da doença na Europa. Serão imunizadas crianças a partir de um ano e menores de sete. A vacina aplicada, a tríplice viral, também protege contra caxumba e rubéola. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Como os agentes de endemias de Salvador e do Programa Saúde na Família estão em greve, as campanhas de vacinação e o combate à dengue serão altamente prejudicados e os números almejados dificulmente serão atingidos. Os manifestantes realização uma nova assembleia nesta quarta-feira (15), já que em reunião com o prefeito João Henrique, o chefe da Casa Civil João Leão e a procuradora Dra. Liziane Guimarães nada ficou definido com relação aos pleitos das categorias. Eles ganham salário base abaixo do mínimo instituído por lei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp