Saúde

Presidente do Sindimed rebate Sesab e diz existir conversa para fechar hospitais

Publicado em 30/06/2016, às 09h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Médicos na Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, afirmou na manhã desta quinta-feira (30) que há, sim, conversa para fechamento de hospitais especializados em Salvador por parte da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 

O caso foi denunciado recentemente pelo vereador Euvaldo Jorge (PPS), que protocolou um convite na Câmara de Vereadores para que Fábio Vilas Boas, titular da Sesab, compareça ao Legislativo para explicar se haverá mesmo o encerramento das atividades nos hospital de referência em doença mental Mário Leal e Juliano Moreira.

Segundo Magalhães, Vilas Boas teria passado a informação em uma audiência pública para o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde na Bahia (Sindsaúde). "O que ele falou para o pessoal do Sindsaúde, foi exatamente em audiência oficial e foi o que chegou para nós", disse o dirigente em entrevista à Metrópole FM. 

Em nota, nesta quarta-feira (29), Vilas Boas rebateu o vereador Euvaldo Jorge e disse que não há intenção de fechar as unidades de saúde na cidade.

Notícias relacionadas:

Vereador cobra explicação de Vilas Boas sobre possível fechamento de hospitais
Secretário de Saúde rebate vereador Euvaldo Jorge
Possível fechamento de hospitais psiquiátricos na capital gera protestos
Fechamento de unidades psiquiátricas: vereador questiona atuação de comissão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp