Saúde

Secretário municipal de Saúde rebate críticas de Vilas Boas

Publicado em 11/07/2016, às 10h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, rebateu nesta segunda-feira (11) as críticas feitas pelo secretário estadual, Fábio Vilas Boas. O titular da Sesab afirmou que a saúde em Salvador está nas costas do estado e que Salvador é a única capital em que não há maternidade e hospital municipais.

"Respondendo a provocação do secretário, se a gente vai rever a rede de unidade de pronto atendimento, de ambulatório de urgência, a gente tem que rever a rede que tínhamos antes e aquela que a gente passou a viver muito mais limitada e com muito mais dificuldades", apontou Rodrigues, lembrando que quando a gestão do prefeito ACM Neto assumiu em 2013, muitas unidades que estavam nas mãos do município foram retiradas dias antes da posse. "Foi retirada da gestão do município toda a estrutura federal. Quem fazia a gestão dos contratos federais era o município e não havia nenhum atraso, porque estas unidades por serem públicas, eles fazem o desconto na fonte, então não havia motivo para na chegada de uma nova administração, em vez de ser dada uma oportunidade, o município foi sacrificado mais uma vez", explicou o secretário em entrevista à rádio Metrópole FM.

Segundo Rodrigues, a prefeitura não deu seguimento ao projeto de implantação de uma maternidade porque houve um acordo com o governo estadual em 2013 para que fosse ampliada a maternidade do Hospital João Batista Carybé. "Se a gestão estadual mudou de entendimento, deu um cavalo de pau no entendimento, vamos mudar também de entendimento e estudar o período para implantar esse serviço", frisou.

 "Nos tinhamos a gestão da Climério de Oliveira. Para se ter uma ideia, a Climério é uma maternidade federal com campo de estágio e treinamento, e vinte dias antes da nossa posse foi retirada da gestão municipal e passada para a estadual", lembrou o secretário de Saúde de Salvador.

Notícia relacionada:

Saúde de Salvador está nas costas do Estado, diz secretário Fábio Vilas Boas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp