Saúde

Seminário da Abrauhe discute segurança do paciente nos serviços de saúde

Publicado em 21/11/2016, às 23h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os desafios da aplicação prática das ferramentas de qualidade nos serviços de saúde foi tema do I Seminário Internacional sobre Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente dos Hospitais Universitários e de Ensino, promovido pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (Abrauhe), nos dias 17 e 18 de novembro, na Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, representando o ministro Ricardo Barros; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber de Melo Morais, que também representou o Ministério da Educação; além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Organização Nacional de Acreditação (ONA), Centro Hospitalar Universitário de Nice (França), e de hospitais universitários e de ensino, dentre outros participantes.

A presidente da ABRAUHE e superintendente da Maternidade Climério de Oliveira (MCO/UFBA), Dra. Mônica Almeida Neri, ressaltou a importância e representatividade da Associação no cenário nacional destacando a certeza de dever cumprido da Associação em bem representar seus associados. "Fizemos um grande esforço em reunir grandes especialistas nacionais e internacionais com o intuito de discutirmos os principais avanços do tema e buscar propostas para a melhoria da assistência ao paciente nos hospitais brasileiros. Este encontro foi de suma importância para o setor, e que daqui saiam multiplicadores de todas essas experiências trocadas para qualificarmos cada vez mais a assistência em nossas unidades", comemorou.

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Dr. Kleber de Melo Morais, que participou da mesa de abertura, ao parabenizar a ABRAHUE pela iniciativa afirmou que o incentivo ao aprimoramento da qualidade e da segurança do paciente é uma estratégia importante para a constante melhoria da assistência à comunidade. "É imprescindível a padronização da forma de trabalho das unidades filiadas. Como a Ebserh está presente em todas as regiões do Brasil, sabemos que a rede tem poder de estabelecer e disseminar tais estratégias, sendo uma grande parceira para efetivar implementação de políticas de saúde em todo país”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp