Saúde

Sesab confirma paciente com suspeita de raiva humana em Salvador

Publicado em 27/01/2017, às 10h49   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou uma suspeita de caso de raiva humana em Salvador. De acordo com a assessoria de Comunicação da pasta, o paciente está sendo submetido a exames no Hospital Couto Maia. 

A Sesab ressaltou que não existe ainda a confirmação da doença. "A fase ainda é de investigação, mas ele está bem", afirmou a assessoria. A doença não é registrada em Salvador há mais de 12 anos.

A raiva é uma doença transmitida somente por animais mamíferos, geralmente através da mordida e inoculação do vírus presente na saliva. A taxa de mortalidade é de quase 100%.

Formigamento

Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem de 35 anos é morador do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. Segundo foi informado pela pasta municipal, ele foi mordido por um cachorro na mão esquerda, no dia 20 de dezembro do ano passado. Na oportunidade, o homem procurou um posto de saúde da localidade e foi vacinado. 
Ainda segundo foi relatado, ao saber que o cão havia morrido, o homem disse que passou a sentir 'formigamentos' na mão, quando se dirigiu ao Couto Maia, na terça-feira (24). Ao Bocão News, a SMS afirmou que uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou vistoria no local e nenhum indício da doença foi encontrado. Em tempo, o animal teria morrido vítima de atropelo.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp